Maurício Barbieri. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Maurício Barbieri. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Barbieri toma decisão inesperada sobre destaques do Athletico-PR na Copinha

Embora precise sanar carências em setores do time para a sequência do ano, especialmente no meio e na ponta direita de ataque, o treinador do Athletico-PR, Maurício Barbieri, não pretende ‘encorpar’ o plantel com a piazada que disputou a Copa São de Futebol Júnior de 2025.

Segundo informações da jornalista Monique Vilela, os jovens foram liberados para tirar férias. Depois, retornarão aos treinos de olho no calendário da base desta temporada.

Píazada do Caju na Copinha! Foto: Anderson Lira/Athletico Paranaense
Píazada do Caju na Copinha! Foto: Anderson Lira/Athletico Paranaense

A decisão de Barbieri, embora extraoficial, gerou incômodo. “Lucas Amorim (artilheiro do time) >>>> abismo >>>> Di Yorio e Babi”, disparou um torcedor. Outro, no entanto, prefere não queimar etapas. “Para o moleque errar um passe e a torcida queimar ele e vaiar igual fizeram com o Emmerson?”, rebateu.

O Furacão na Copinha

O Furacão encerrou a Copinha com três vitórias e duas derrotas, ambas para o mesmo Audax, sendo que a segunda teve um gol de mão escandalosamente não anulado. Na somatória, os comandandados de Caco Espinoza marcaram seis gols e sofreu quatro. O artilheiro foi Lucas Amorim, com dois gols. Os outros autores foram Guilherme Back, Gabriel Lima, João Vitor e Gustavo Gomes.

Piazada do Athletico-PR estreia com tudo na Copinha - Foto: Anderson Lira/athletico.com.br
Piazada do Athletico-PR estreia com tudo na Copinha – Foto: Anderson Lira/athletico.com.br

Veja também outras notícias do Athletico-PR

Ex-Athletico-PR tem primo morto em confronto com a polícia: “Descanse em paz”
Athletico-PR ‘esbarra’ em valores em negociação com camisa 10; ‘ex-Coxa’ tem outras propostas
Athletico-PR abre os cofres e encaminha Kevin Velasco; veja os valores
“Falta elenco para sorrir”; Athletico-PR é ‘ironizado’ nas redes após anunciar patrocínio
Athletico-PR tem confronto direto no Campeonato Paranaense 2025; “Disputa pelo topo”