Corinthians enfrenta Athletico-PR com responsabilidade de “favorito”
O Corinthians x Athletico-PR entram em campo nesta quarta-feira (10), às 21h30, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil com uma vantagem mínima no placar, conquistada pelo Timão no primeiro jogo, na Arena da Baixada. Porém, a equipe de Dorival pode enfrentar sérios riscos se adotar uma postura ofensiva sem cuidados na defesa contra o Furacão. Isso porque o ataque com Julimar e Viveros tem uma grande explosão física que deve sobressair a zaga alvinegra, mais alta e lenta. Assim, essa deve ser a válvula de escape rubro-negra, junto a Léo Derik, para criar chances reais de gol.

O sistema é de Odair Hellmann, mas na beira do gramado vai estar Fábio Moreno, auxiliar técnico do treinador, suspenso. Sendo assim, o Furacão deve esperar os momentos certos para acelerar. Se o Corinthians adiantar suas linhas e perder a bola, é o cenário ideal para a transição rápida e acionar os atacantes rubro-negros em campo aberto.

O jogo deve ser definido em duelos individuais, o que dá vantagem ao Timão na Neo Quimica Arena, que tem uma equipe de Série A, enquanto o Furacão amarga a segunda divisão. A tendência é da posse de bola e volume de jogo serem do time da casa, mas desdenhar do adversário pode ser o caminho para o Athletico ser mais uma vez a “zebra” na competição, assim como foi contra o São Paulo.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.