Dagoberto prepara rescisão do contrato

O atacante Dagoberto está providenciando a rescisão unilateral de seu contrato com o Atlético. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela Tribuna do Paraná, que entrevistou o advogado do jogador, Fernando Barrionuevo. No dia 29 de março, o contrato de Dagoberto com o Atlético entrou no seu último ano de vigência. De acordo com a Lei Pelé, no último ano de contrato, a multa cai para 20% do valor originalmente estipulado. No caso de Dagoberto, a rescisão pode ser efetuada mediante o pagamento de multa no valor aproximado de R$ 5,4 milhões.

"Ele obteve uma fiança bancária de R$ 5,4 milhões. Hoje, vamos notificar o Atlético de que ele considera encerrado seu vínculo com o clube", declarou o advogado Fernando Barrionuevo. Nesta terça-feira, Dagoberto se despediu de jogadores e funcionários no CT do Caju. Ele pretende não retornar ao clube. O Atlético informou, através do advogado Marcos Malucelli, que irá discutir o valor da multa.

Após receber a confirmação judicial da liberação do Atlético, Dagoberto assinará contrato de trabalho com o São Paulo Futebol Clube.