Danilo x Manoel e Flávio Zveiter

Interessante o caso do efeito suspensivo concedido para Manoel e atingindo o interesse de quem não estava na petição – Danilo.

O julgador foi Flávio Zveiter. O sobrenome me chamou a atenção e por isso consegui algumas coisas interessantes do a pessoa, conforme colagem abaixo.

Há cerca de três anos, o STJD presidido por Luiz Zveiter nomeou Flávio Zveiter e Paulo César Salomão Filho auditores da Comissão Disciplinar. Na época, Zveiter alegou que os estudantes tinham “notório conhecimento jurídico-desportivo”. http://listas.cev.org.br/cevleis/2003-08/msg00713.html

O auditor Flávio Zveiter, relator do caso, aceitou o pedido de reconsideração da pena solicitado pelo Atlético-PR, em relação ao jogador Manoel, que havia sido suspenso por quatro jogos.

Dessa forma, Zveiter decidiu, também, deferir o pedido do zagueiro palmeirense, que teve sua punição anulada. Anteriormente, ambos tiveram seus primeiros pedidos de reconsideração anulados

http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI4439713-EI1137,00-Danilo+e+Manoel+estao+liberados+para+jogar.html

A anulação dos 11 jogos

Após a descoberta do escândalo de arbitragem conhecido da máfia do apito, 11 jogos do Campeonato Brasileiro-2005 apitados por Edilson Pereira de Carvalho foram anulados.

O ex-árbitro chegou a ser preso após confessar participar de um esquema de manipulação de resultados do torneio para favorecer apostadores na internet.

A decisão de anular as partidas foi tomada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que na época era presidido por Luiz Zveiter – ele oficializou a saída do cargo no final de 2005. http://www.campeoesdofutebol.com.br/brasileiro_historia3.html

Manoel que se cuide, senão de vítima – chutado, cuspido e xingado – ainda poderá ser punido ainda com 25 chicotadas no pelourinho pela ousadia de não concordar em ser humilhado por causa de sua cor de pele.