Depende de Vadão

Ramón se foi. Não acredito que o motivo da rescisão tenha sido realmente o “déficit habitacional”. Pode ser que o “coroa” tenha recebido uma proposta melhor de outro clube e o Atlético, como sempre, optou por não dar início a um leilão. Que vá!!! Funcionário insatisfeito nunca trabalha bem.

Sua saída pode ter sido benéfica ao Clube. A folha de pagamento foi aliviada e o dinheiro economizado pode ser dirigido à permanência definitiva de Marcão, que ainda não foi apresentado oficialmente.

Opções caseiras para o preenchimento da vaga de Ramón não faltam. Esta pode ser a chance de ouro para Válber ganhar a merecida titularidade. Há, também, a possibilidade de aproveitamento dos jovens Evandro, Rogerinho e Wellington. Se Vadão voltar ao 3-5-2, podemos ter uma boa meia-cancha, formada por Ney, Ferreira, Chico (ou Roberto da Seleção Sub-20), Válber e Michel (ou Chico).

Porém, meu maior pesadelo seria o retorno do trio Cristian/Erandir/Marcelo Silva. Sinto três tipos de “coisa ruim” ao lembrar da cena do Erandir se jogando de costas no chão com a bola ainda em jogo, lamentando o gol perdido no jogo contra o Cascavel. Isso sem falar da inoperância desse setor nos jogos contra o Pachuca.

Se Vadão não mudar o meio campo, teremos em 2007 uma reprise de 2006, sofrendo gols de cabeça, tendo a zaga sobrecarregada pela inoperância dos três pseudo-volantes, etc…

Acorda, Vadão!!!