Barbieri. Foto: Divulgação/X/Monique Vilela
Barbieri. Foto: Divulgação/X/Monique Vilela

“Deu ruim”: Barbieri tem volta de suspensos e deve abandonar 3 zagueiros

O técnico Maurício Barbieri testou um esquema com três zagueiros, na terça-feira (28), no empate em 1 a 1 entre Athletico-PR e Cianorte, devido às suspensões de cinco jogadores do Furacão que entraram na briga generalizada após o Athletiba (25).

Felipinho foi titular em 2024. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A nova formação tática deu a impressão de que os jogadores estavam perdidos em campo e assim, após quatro jogos sem vencer, com o retorno de jogadores titulares, ele deve retomar a linha de quatro defensores contra o Andraus, no domingo (2).

Voltas que fazem a diferença

O goleiro Mycael, o zagueiro Léo, o lateral-esquerdo Fernando, o volante Felipinho e o atacante Isaac voltam e ficam à disposição de Barbieri. Na contramão, Di Yorio, que acertou empréstimo à Universdad de Chile, está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo e não joga mais pelo time rubro-negro.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Barbieri, portanto, deve retomar o esquema com quatro defensores. Na referência de ataque, quem pode ocupar o lugar de Di Yorio é Alan Kardec, possível titular pela primeira vez desde que chegou ao Furacão. Arriagada também corre por fora em busca da posição.

Primeiros treinos do Athletico - Foto: Duda Matoso/athletico.com.br
Foto: Duda Matoso/athletico.com.br

A escalação provável tem: Mycael; Dudu, Belezi, Léo e Fernando; Felipinho, Raul e Zapelli; Luiz Fernando, Isaac (João Cruz) e Alan Kardec (Arriagada). O Furacão ocupa o sexto lugar, com nove pontos, quatro a menos que o líder Londrina.