O fim da Série B bate na porta do Athletico-PR, que precisa ser quase perfeito, após perder o embalo depois de sete vitórias seguidas. O time de Odair Hellmann acumula três jogos sem vencer, caindo para a sétima colocação, com 49 pontos. A distância para o G4 é de apenas três pontos, mas o Furacão precisa de um aproveitamento superior a 80% nos seis jogos restantes para alcançar o tão falado “número mágico” do acesso. A briga é intensa com Coritiba, Criciúma, Novorizontino, Goiás, Chapecoense, Remo e Cuiabá, todos vivos na disputa pelas quatro vagas à Série A, com menção ao CRB, que corre por fora.
De acordo com projeção do ge, 65 pontos garantem 100% de chance de acesso neste momento. A marca é segura, mas o Rubro-Negro viveu situação oposta em 2012, quando o clube subiu com 71 pontos e só garantiu a vaga nos critérios de desempate, por ter uma vitória a mais que o São Caetano. Em outro exemplo recente, o Novorizontino terminou com 64 pontos em 2024, mas ficou em quinto lugar devido ao saldo de gols.

Quais resultados o Athletico-PR precisa
Para chegar aos 65 pontos, Odair Hellmann precisa conquistar 16 dos 18 pontos em disputa, ou seja, cinco vitórias e um empate, sem margem para derrota. O aproveitamento exigido seria de 88,8%. Caso conte com tropeços dos rivais, o Rubro-Negro pode subir até mesmo com 63 ou 64 pontos, o que exigiria cinco vitórias, podendo perder um jogo, com cerca de 83% de aproveitamento.
Nas seis rodadas finais, o clube alterna entre jogos em casa e fora. O Athletico-PR encara Coritiba, Goiás e Ferroviária como visitante, e recebe Amazonas, Volta Redonda e América-MG na Arena da Baixada. A sequência é dura, mas o Furacão se colocou nessa situação e, agora, aposta no apoio da torcida para manter vivo o sonho do retorno à Série A.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.