O lateral-direito Dudu tornou-se uma figurinha carimbada no departamento médico do Athletico-PR. Após acusar dores no joelho e ser novamente cortado da lista dos relacionados para o jogo contra o Vila Nova-GO, o jogador completou, neste domingo, 70 dias sem jogar.
A última aparição foi em 8 de março, contra o Azuris, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paranaense. O período de inatividade tem causado incômodo na torcida, que se ‘rebelou’ nas redes sociais sobre a aposta do presidente Mário Celso Petraglia no início da temporada.

Dudu é um problema do Athletico-PR
Dudu foi contratado em definitivo junto ao Fortaleza, com vínculo até 31 de dezembro de 2026, em valores que podem chegar a cerca de R$ 5 milhões, apesar do histórico de lesões.
Após perder a estreia da Série B, Dudu chegou a ficar no banco de reservas contra Criciúma e Cuiabá, mas não saiu foi utilizado. Desde então, ficou fora de cinco partidas. Ao todo, não atua pelo time há 70 dias.

Com isso, o Athletico promoveu o lateral-direito Kauã Moraes, do sub-20, para o elenco principal. O jovem de 18 anos foi retirado da lista do confronto com o Palmeiras, pelo Brasileirão da categoria, para se juntar aos profissionais.
Leia mais
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.