O lateral-direito estava praticamente recuperado de uma lesão no adutor, já vinha treinando com bola, participou do jogo-treino contra o Brusque e era candidato à lista de relacionados do Athletico-PR para encarar o Paysandu amanhã, em Belém, pela estreia da Série B. Mas os verbos não foram conjugados no passado à toa.

Dudu segue fora
O retorno aos gramados foi adiado por causa de um novo problema, dessa vez um desconforto no joelho, segundo informações da jornalista Monique Vilela. Essa é a segunda lesão diagnosticada do lateral em menos de quatro meses de CAP. Ele jogou 11 das 17 partidas da equipe em 2025.
O jogador, inicialmente, teve lesão muscular confirmada a partida contra o Azuriz, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, em 8 de março. Aos três minutos do segundo tempo, ele dividiu uma bola com o adversário no círculo central do gramado já caiu com a mão na região da virilha.

O atleta perdeu os dois jogos da semifinal contra o Maringá, que culminou na eliminação do CAP, além da vitória – e classificação à 3ª fase da Copa do Brasil – contra o Guarany de Bagé-RS.
Entenda o caso
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.