Em fase final de recuperação de uma luxação no ombro, o meia Dudu Kogitzki voltou a treinar nos gramados e deu mais um passo importante rumo ao seu retorno aos jogos. O jovem participou de atividades físicas supervisionadas com a fisioterapia na última semana e respondeu bem, sem sentir dores no local da lesão.

Dudu treina com bola
A presença no campo ocorreu na quarta e na sexta-feira da semana passada, marcando o primeiro contato com o gramado desde a lesão ocorrida em janeiro, durante a pré-temporada. Nesta semana, a expectativa é que Dudu realize sessões completas de treino no campo com o acompanhamento da fisioterapia, mantendo a progressão dentro do plano individual de recuperação.
“A recuperação tem sido desafiadora, mas sigo evoluindo a cada dia e me aproximando do retorno. Ainda em preparação, continuo focado, aprendendo com o processo e torcendo pelos meus companheiros. Cada etapa superada me fortalece, e a vontade de voltar a campo só cresce”, escreveu o garoto, de 19 anos.

O garoto sofreu a luxação em um lance de dividida, o que afastou o meio-campista das primeiras competições do ano. Inicialmente, o prognóstico médico indicava até seis meses de recuperação, mas a evolução do atleta tem sido considerada acima do esperado. Internamente, existe otimismo por um retorno ainda no mês de abril.
Perto de voltar
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.