Com uma dupla de talentos do Athletico-PR como protagonista, a Seleção Brasileira foi campeã do Sul-Americano Sub-17 ao vencer a Colômbia nos pênaltis (4 a 1), após empate no tempo normal (1 a 1), em jogo disputado neste sábado (12), em Cartagena, na Colômbia. Foi o 14º título em 20 edições.

Athletico-PR no topo
O meia Gustavo Gomes, formado dentro dos muros do Caju, foi titular em todos os jogos e acertou a primeira cobrança que abriu o caminho para seus companheiros, que tiveram 100% de aproveitamento. Kayke não cobrou os penais, mas foi também titular em dois jogos e entrou no decorrer de outros quatro encontros, inclusive na finalíssima.

“Minha família está toda feliz, todos já me ligaram, me mandaram parabéns e estão todos alegres, graças a Deus, é uma felicidade inexplicável”, disse Kayke.
O jovem relembrou o momento em que foi convocado por Dudu Patetuci. Ele entrou no lugar de Gabriel Mec, atacante do Grêmio, que foi desconvocado por conta de uma lesão: “Sei que o nosso amigo Gabriel Mec não pôde estar aqui e eu pude vir no lugar dele e fazer o meu melhor, ajudar a minha equipe e isso é inexplicável, é um presente de Deus”, concluiu.
Campeão
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.