Élan Ricardo preocupa o Athletico-PR e seu futuro no clube está sendo avaliado, pois o volante colombiano, emprestado pelo Besiktas, não agradou nem a comissão de Odair Hellmann nem a João Correia, técnico do Sub-20, segundo apuração da Trétis. O jogador de 21 anos é reconhecido por uma boa qualidade ofensiva, com passes longos e chute de fora da área, mas peca gravemente no jogo defensivo, justamente o ponto mais exigido na função que ocupa.

Élan não atende exigência do Athletico-PR
A comissão técnica entende que o meio-campista ainda não demonstra leitura tática e noção defensiva o suficiente para atuar no sistema de Odair. A avaliação interna é de que Élan tem características de um meia mais avançado, com qualidade com a bola nos pés, mas não serve como primeiro ou segundo volante. Nem mesmo as atuações no Sub-20 o atleta tem agradado, pois está com o elenco para a Taça FPF, o que aumenta a incerteza sobre sua permanência no Furacão após o fim do empréstimo.
O Rubro-Negro contratou o jogador após buscar mais de 10 nomes no mercado para a posição, e a operação já é vista de fora como um possível erro de avaliação. Caso queira exercer a compra definitiva, o Athletico-PR vai precisar desembolsar cerca de 5 milhões de euros (R$ 31,5 milhões). Ao que indica a fragilidade defensiva de Élan, o colombiano deve voltar ao clube turco.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.