Patrick pode ser titular em Brusque x Athletico-PR (Imagem: Rede Furacão)
(Imagem: Rede Furacão)

Escalação do Athletico-PR levanta dúvida na torcida e no técnico: “Estrela do time é…”

Após assumir o trabalho sem norte de Maurício Barbieri, o atual técnico interino do Athletico-PR, vindo do comando do elenco Sub-20 do Furacão, tem um esquema de jogo que, por enquanto, não se encaixa na equipe rubro-negra. Porém, João Eduardo Correia trabalha com as peças que tem para ajustar a rota para vencer e convencer e dar uma resposta à torcida. No entanto, o recado para os próprios atletas é: “a estrela do time é o time“, ou seja, quem vai entrar como titular, é quem estiver melhor na posição.

(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Athletico-PR vira ofensivo e agressivo

O próximo adversário é o Vila Nova, somente no dia 17 de maio, em Goiânia. Ao ver a resposta da equipe na partida contra a Chapecoense, após o primeiro contato com os jogadores, o português pode trabalhar melhor seu lado três zagueiros. O treinador, apesar de não ter a defesa como chave do esquema, usa três defensores fixos para poder atacar com seis ou sete jogadores.

(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Sendo assim, o atual lateral-direito do Athletico-PR do sub-20, é Vitinho, que atuava como ponta, mas serve como ala-direito, ainda mais no esquema de João Correia. Assim, a tendência é de que jogadores versáteis e polivalentes, que defendem e atacam, prevaleçam no time, como Patrick e Felipinho, que ainda não haviam entrado juntos como titulares.

Patrick deve fazer sua estreia como titular pelo Athletico-PR - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br