A Seleção da Espanha oficializou o CT do Caju como a sua concentração durante a disputa do Mundial deste ano. O anúncio, realizado através do site oficial dos atuais campeões mundiais, destaca a estrutura oferecida pelo Atlético Paranaense no Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi, a localização do CT, próximo ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, e o clima da capital paranaense.
"Os dirigentes da federação optaram pelo local em Curitiba, depois de avaliar diferentes alternativas, devido ao modelo de suas instalações, a singularidade de uma sede moderna, dinâmica e inovadora, assim como pela qualidade da infraestrutura oferecida", destaca trecho da nota.
O comunicado também lembra que o CT do Caju já recebeu o Boca Juniors em 2011 e a Seleção Brasileira na preparação para o Mundial de 2002, no qual conquistou o pentacampeonato.
"Um precedente bem-vindo, que se liga às múltiplas vantagens em termos de instalações e infraestruturas, incluindo o fácil acesso ao Aeroporto Internacional Afonso Pena. A melhor casa para a Seleção que pela primeira vez chega a uma fase final da Copa do Mundo como defensora do título", ressalta a nota.
Os comandados do técnico Vicente del Bosque terão à disposição oito campos com as dimensões exigidas pela FIFA, além de uma completa estrutura de apoio em uma área de 220 mil metros quadrados, incluindo dois hotéis [180 hóspedes por dia], dois restaurantes [800 refeições por dia] e duas piscinas térmicas.
A Espanha compõe o Grupo B da Copa do Mundo e atuará na Arena dos Paranaenses na terceira rodada da fase de grupos. Os adversários dos campeões mundiais serão os australianos, no dia 23 de junho, às 13h.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.