Eu não gosto do Júlio César! Eu quero ser campeão!

Eu não gosto do Júlio César! Quando ele atravessou o campo “correndinho” para entrar no segundo tempo me irritei. Ele até jogou bem: fez mais que o Marcinho fizera no primeiro tempo e foi o responsável pelas melhores chances de gol do Atlético na segunda etapa. Mas eu continuo não gostando do Júlio César!

Eu não gosto do Júlio César, mas vou ao jogo é pra ver o Atlético. É claro que xingo um ou outro jogador no calor do jogo, às vezes uso da ironia pra disfarçar o nervosismo e desconto todo o estresse acumulado da semana no juiz. Faz parte do programa futebol.

Sábado temos mais um jogo decisivo no Paranaense. E eu quero ser campeão. Eu não gosto do Júlio César, mas quero ser campeão. Não sei se vou conseguir apoiar, cantar e vibrar os 90 minutos; tem dias em que a fraqueza da ansiedade é mais forte do que o ímpeto dos gritos. Mas, ao menos neste sábado – e na próxima quarta, e no outro domingo, e no “outro-outro” domingo – eu vou até gostar do Júlio César. Ou melhor, vou enxergá-lo diferente: focar na camisa que ele veste; na camisa do Atlético; na camisa do meu time.

Eu quero ser campeão. E quero fazer minha parte. Não garanto apoio incondicional, mas o meu suporte nossos jogadores terão. Sem impaciência, galera, no fundo, todos nós queremos a mesma coisa. Eu quero ser campeão, e você?