Os companheiros brasileiros de Neymar no Al-Hilal, da Arábia Saudita, se despediram do craque, que foi oficialmente anunciado como novo reforço do Santos nesta terça-feira (28). Um dos compatriotas a homenagear o 10 foi o ex-Athletico-PR Renan Lodi, que travou uma longa disputa com o ídolo por uma vaga entre os estrangeiros que poderiam ser inscritos na Liga Árabe.
“Foi um prazer jogar ao seu lado Ney. Sucesso na sua nova jornada”, postou o lateral-esquerdo, uma das vendas mais caras da história do Furacão, com valor de 20 milhões de euros (R$ 85 milhões, na cotação da época). Neymar respondeu o post com um emoji.

Neymar x Renan Lodi
Pode-se dizer que Renan Lodi tem sua parte na saída do Ney do futebol saudita. Tudo começou quando quando Jorge Jesus decidiu não abrir mão de Lodi no time. Com o lateral no elenco , o clube ficou acima do limite de estrangeiros permitidos (10) e não teria espaço para inscrever o astro na Liga Saudita este ano.
Com a comissão técnica do Al Hilal entendendo que Neymar só teria boas condições de jogo a partir de novembro, ficou definido que Lodi seria inscrito na liga e o atacante na Champions da Ásia. Inicialmente, a situação não agradou ao brasileiro.

O problema é que, quando chegou janeiro, diante de uma nova lesão do craque, Jesus afirmou que ele “fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipe“, descartando-o da nova lista de inscritos. Ao mesmo tempo, Renan Lodi, antes cotado para sair e abrir espaço para Neymar, deu a volta por cima e virou um dos melhores jogadores do Al Hilal na temporada.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.