Situação de Mota está indefinida [foto: site oficial do Pohang Steelers]

Furacão diz que acertou, mas empresário de Mota nega

O Atlético diz que está “tudo acertado” com o atacante Mota. Já os empresários do atleta negam. O jogador de 30 anos, que defende o Pohang Steelers-COR, volta a um time brasileiro se a multa rescisória for paga – ou a equipe sul-coreana aceitar uma parte dela, como compensação financeira. O Furacão fez uma proposta e já estaria acertado com Mota.

“Estamos esperando só a liberação (do Pohang). Já está tudo acertado com o Mota. Só não dá certo se eles (empresários) não cumprirem com o prometido”, explicou, por telefone, o diretor de futebol, Alfredo Ibiapina.

Já o empresário Emerson Damaceno, que, junto com Fábio Vieira, é responsável pelo jogador, garante que não tem nada fechado, mas não descarta negociá-lo com o Atlético. Emerson disse que ele e Vieira terão uma reunião com a diretoria do Ceará – outro clube interessado no futebol do atacante – ainda esta semana.

“Existe prioridade do próprio jogador pelo Ceará, por causa da família, que mora aqui (no Ceará). Não está descartado ele ir para o Atlético. Vai ter uma conversa com o Ceará, ainda esta semana, talvez amanhã, para saber”, disse Emerson Damasceno.

A possível contratação de Mota atende a um pedido do técnico rubro-negro, Adilson Batista. Desde que chegou ao clube, no início de abril, ele destaca a necessidade de reforços para o setor ofensivo. Para o setor, o treinador conta com apenas três atletas: Adaílton, Guerrón e Nieto. Além de Mota, o clube também negocia com o atacante uruguaio Santiago Garcia, do Nacional-URU – uma definição deve ocorrer até esta sexta-feira.