O Athletico empatou com o Azuriz, nesta sexta-feira (21), no Estádio os Pioneiros, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense 2025. O que chamou atenção antes do jogo foi a escalação anunciada e a troca inusitada de Giuliano por João Cruz, após uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, ainda no aquecimento.

Giuliano sai de última hora?
Maurício Barbieri, técnico do Furacão, explicou em entrevista coletiva após o jogo como foi o momento em que teve que tomar a decisão:
“O Giuliano fez o aquecimento, sentiu um incômodo e não se sentiu seguro para iniciar. É ruim para ele e para todos nós, a ideia era dar mais ritmo, é uma troca que a gente faz em cima da hora, mas acontece, faz parte”, completa.

Quem salvou o rubro-negro e segurou o empate foi o goleiro Mycael, ao defender um pênalti. Visivelmente, João Cruz não entregou à equipe as mesmas características que Giuliano tem, como o de um meia-armador e assim, a equipe desempenhou abaixo do esperado.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.