O meia Giuliano, caso seja aprovado nos exames médicos, será o segundo dos reforços de mais “casca” que o Athletico-PR de Mário Celso Petraglia procura para a sequência da janela. Conforme relatado pelo presidente, o Furacão vai atrás de jogadores mais experientes para encorpar o grupo para a disputa da Série B.

Não bastasse a rodagem do meia, ele chega para fazer sombra ao argentino Bruno Zapelli, titular absoluto e até então única alternativa para a função de criador de jogadas. Por isso, a contratação também passou pelo crivo de Maurício Barbieri, com objetivo de ocupar um espaço ‘carente’ no plantel.
Fez toda a diferença a ‘bagagem’ de Giuliano na Série B, campeonato mais importante para o Furacão em 2025. No ano passado, ele foi peça importante no título do Santos, com nove gols e duas assistências em 29 partidas. No total, considerando também o Paulistão, ele encerrou sua passagem pelo Peixe com 12 gols e três assistências em 36 jogos.
Giuliano no Brasil
Giuliano também conhece o futebol paranaense, uma vez que é ‘cria’ do Paraná, onde se profissionalizou em 2008, antes de brilhar e ser campeão da América com a camisa do Inter.

No Brasil ele ainda passou por Grêmio e Corinthians, além de Zenit, Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Fenerbache e outros, sempre lembrado pelo alto número de gols, um marco em sua carreira. Até aqui, foram 152, além de 106 assistências, tudo isso em 704 partidas.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.