A Série B do Campeonato Brasileiro 2025 começa nesta sexta-feira (4), com 20 times em busca das quatro vagas que garantem um acesso à elite nacional. O ge elaborou o guia anual da competição e “classificou” o Athletico-PR como um dos candidatos ao título. O outro que aparece no mesmo patamar é o América-MG, vice-campeão mineiro.

Rebaixados do Brasileirão 2024, CAP, Criciúma, Atlético-GO e Cuiabá serão as novidades da edição, assim como Ferroviária-SP, Volta Redonda, Remo e o estreante Athletic, que subiram da Série. O campeonato, que vai até 22 de novembro, entra na 20ª edição no formato de pontos corridos.
Análise sobre o Athletico-PR
Candidato ao título
“Momento: rebaixado da Série A em 2024, o Athletico-PR entra com o objetivo de conquistar o acesso imediato e até brigar pelo título da Série B. No Paranaense, o Furacão foi eliminado em casa pelo Maringá na semifinal e fez campanha abaixo do esperado, já que era favorito ao título. Na Copa do Brasil, avançou sem sustos e está na terceira fase. Até o momento, são nove vitórias, seis empates e duas derrotas em 17 jogos na temporada.
Técnico: anunciado ainda no fim do ano passado, Maurício Barbieri foi o escolhido da diretoria para conduzir o time de volta à Série A. Chegou a ficar 13 jogos invicto no comando do Athletico, mas sofreu o primeiro golpe com a eliminação no Paranaense. Inicia a Série B sob certa desconfiança da torcida e ainda em busca do melhor encaixe para um elenco amplamente reformulado.

Destaque: o atacante Luiz Fernando vem sendo disparadamente o principal destaque do Furacão neste início de temporada. Contratado junto ao Atlético-GO, o camisa 19 é o artilheiro da equipe, com nove gols em 16 jogos, e titular absoluto de Barbieri. Os números e o começo promissor com a camisa rubro-negra o credenciam para estar entre os melhores da Série B”.
Veja mais
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.