O lateral-direita Jancarlos escapará de receber uma multa do Atlético em função de sua expulsão na partida contra o São Paulo, no último sábado. O jogador foi um dos destaques da equipe, tendo participação direta em todos os quatro gols atleticanos. No entanto, ele acabou recebendo o cartão vermelho a poucos minutos do fim da partida. O árbitro Wagner Tardelli lhe advertiu com o segundo cartão amarelo seguido do vermelho em função de ele ter comemorado o gol erguendo a camisa sobre a cabeça.
O técnico Antonio Lopes afirmou que o lateral não será punido porque ele não agiu de má-fé. A orientação para advertência em hipóteses como essa surgiu somente na última semana, em videoconferência entre o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Armando Marques, e os árbitros filiados à entidade.
Ficou definido que o jogador que comemorasse gol tirando a camisa ou a erguendo sobre a cabeça deveria receber cartão. Também a comemoração provocando os rivais ou desrespeitosa deve ser punida. Porém, apenas levantar a camisa não configura conduta passível de punição. Segundo Lopes, Jancarlos não sabia dessas orientações e, por isso, não será punido.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.