João Correia dá entrevista após empate. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
João Correia dá entrevista após empate. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

João Correia dá explicação ‘inusitada’ após empate do Athletico-PR: “Não sou…”

O técnico interino João Correia comandou a equipe profissional do Athletico-PR pela primeira vez no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, na quinta-feira, em casa, pela abertura da 7ª rodada da Série B do Brasileirão. O Furacão chegou a três jogos sem vitórias e caiu para 9ª colocação.

João Correia. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
João Correia. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

João Correia ‘estreia’ no profissional

O jovem de apenas 31 anos, mais novo que uma parte dos jogadores do elenco, teve apenas três dias de treinamento antes da partida. Questionado sobre a implementação de sua filosofia de jogo, ele disse que não é “mágico”, fazendo referência ao pouco tempo de trabalho.

“Nosso time queria muito ganhar, estava com muita fome de vencer, queria dar resposta positiva, trazer o torcedor para o seu lado. Isso acaba às vezes desequilibrando emocionalmente. Prefiro errar para mais do que para menos. As maiores chances do jogo foram nossas, nosso volume de ataque foi muito alto”, disse.

Zapelli deve 'abrir o olho' após Athletico-PR x Chapecoense (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

“Agora vocês perguntam: o time está como tu desejavas? Jogou , foi agressivo, criou o perigo que desejarias? Não. Porque eu não mágico, sou treinador. Mágico é o Harry Potter. Para ser um trabalho consistente, não se vê em três dias. Isso é com qualquer treinador do mundo”, concluiu.