O que se pode dizer de uma equipe sul-americana que cede oito atletas para sua Seleção Nacional? A princípio, de que se trataria de uma das grandes forças do futebol mundial. Mas não estamos falando de Boca Juniors, tampouco de River Plate. Trata-se do Bolívar, adversário do Atlético na noite desta terça-feira, na abertura da Libertadores.
O vice-campeão boliviano teve oito jogadores convocados para a Seleção Boliviana que enfretou o Brasil. O Atlético teve apenas um. Resultado: Brasil 6 x 0, com show de Kleberson.
Para piorar a condição dos bolivianos, o presidente do clube, Mauro Cuéllar, reclamou da preparação física realizada pela Seleção. “Se mandamos jogadores para a Seleção, o mínimo que esperamos é que mantenham seu estado atlético. Mas parece que não houve isso, já que os jogadores voltaram sem condições físicas e com dois ou três quilo acima do peso”, revelou ele.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.