O Athletico-PR afasta o zagueiro Marcos André, o Marcão, de 19 anos, na véspera da estreia no Campeonato Paranaense por ordem direta do presidente Mario Celso Petraglia. Capitão do sub-20 em 2025 e cotado para ser titular dos aspirantes, o defensor vive um impasse na renovação contratual. O jogador entende que já deveria ter sido integrado ao time principal, especialmente no cenário de Série B do ano passado.

Jovem impaciente no Athletico-PR
Marcão recebeu uma proposta de um clube dos Emirados Árabes e, a partir disso, passou a pedir um salário próximo de R$ 300 mil para seguir no Furacão. Petraglia não quis conversar nem analisar a possibilidade, mesmo com a chance de o clube manter 30% dos direitos econômicos. Em meio à crise defensiva de 2025, o zagueiro se sentiu desvalorizado e acredita que precisa ter minutagem no profissional para dar um salto na carreira, mesmo com apenas 19 anos.
Segundo o staff do atleta, o empresário se reuniu oito vezes com a diretoria para discutir renovação e aumento salarial nos últimos dois anos. Em todas, o clube prometeu enviar uma minuta com pequeno reajuste, o que nunca aconteceu, e nenhuma proposta oficial foi apresentada. Com contrato até julho, Marcão poderá assinar pré-contrato a partir de 28 de janeiro. O técnico João Correia afirmou que o tema é institucional e deixou claro que, no Athletico-PR, os interesses do clube sempre vêm antes dos individuais, ressaltando que, em situações assim, quem acaba mais prejudicado é o próprio jogador.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
