O Athletico-PR sofre um baque com a lesão do meia Gustavo Gomes, de apenas 17 anos, uma das maiores promessas da base rubro-negra, que freia o amadurecimento do atleta. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, a mesma lesão que Julimar sofreu, e deve ficar afastado dos gramados por pelo menos nove meses. O acidente aconteceu durante um treinamento do time sub-20 na semana passada, quando o atleta sofreu uma pancada.

Jovem do Athletico-PR “pula categoria”
Gustavo era um dos pilares do elenco Sub-20 comandado por João Correia e estava cotado para ser titular na Taça FPF, que começa na próxima quarta-feira (24). Além de ser titular absoluto no Sub-20, o meia também reforçava o Sub-17 no Brasileirão da categoria e se destaca em convocações para a Seleção Brasileira de base, sendo peça-chave no título do Sul-Americano Sub-17.
Com contrato profissional até setembro de 2029 e multa rescisória superior a R$ 360 milhões, Gustavo Gomes é considerado um dos principais ativos do Athletico-PR. Apesar de ainda não ter atuado no time principal, é visto como uma joia com teto de evolução alto e jogador para o futuro do clube.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.