O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná agravou – e muito – as condenação de dois jogadores do Athletico-PR por causa do envolvimento na pancadaria generalizada que manchou o Athletiba de 25 de janeiro, no Couto Pereira. O meio Bruno Zapelli e o goleiro Matheus Soares, que foram absolvidos em primeira instância, foram condenados a 7 e 6 jogos de suspensão, respectivamente.

Já o goleiro Mycael, o lateral-esquerdo Fernando e o volante Felipinho pegaram os mesmos 10 jogos de suspensão, enquanto Isaac teve a pena afrouxada de oito para dois jogos de gancho.
Significa que, à exceção de Isaac, que já cumpriu os dois jogos e está “livre” de agora em diante, os outros cinco do Athletico-PR não jogam mais no Campeonato Paranaense deste ano, uma vez que restam, no máximo, cinco partidas para o fim – isto, é claro, se o CAP chegar numa eventual final. Cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Athletico-PR recebe multa
Pleno do TJD-PR aplica uma punição de 90 dias ao diretor de futebol Rodrigo Possebon e também ao gerente de futebol Éder Chibior pela invasão no gramado. Além disso, define por multa de R$ 5 mil para o Athletico em razão da utilização de sinalizadores por parte da torcida no Couto Pereira.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.