O Ministério Público do Paraná, por meio das Promotorias de Justiça da capital, ajuizou ação civil pública, nesta sexta-feira (14), em que requere, de forma liminar, que 4 torcidas organizadas de clubes de futebol de Curitiba sejam proibidos de ingressar em estádios pelo prazo mínimo de um ano.

Entre os possíveis sancionados, estão os Fanáticos do Athletico-PR. De acordo com a Justiça, a iniciativa “foi tomada a partir de novos eventos recentes de violência envolvendo membros dessas organizações, tanto dentro quanto fora dos estádios, especialmente após partidas do Campeonato Paranaense.
Torcida do Athletico-PR na mira
Além dos Fanáticos, o MPPR mira as organizadas do Coritiba e Paraná Clube: os Palhaços, Fúria Independente e Império Alviverde. Além da proibição do ingresso, as torcidas ligadas ao Athletico e ao Paraná deverão fornecer a lista completa de seus associados, sob pena de multa de R$ 100 mil.

A listagem já foi feita pela Império Alviverde em virtude da ação anterior que proibiu sua presença nos estádios até o mês passado.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.