Léo Linck Foto: FURACAO.COM/Joka Madruga
Léo Linck Foto: FURACAO.COM/Joka Madruga

Léo Linck tem proposta para sair do Athletico em 2025

O goleiro Léo Linck, reserva do Furacão, recebeu uma proposta oficial e pode estar de saída nesse começo de ano. Em 2024, o atleta de 23 anos sofreu 30 gols em 26 jogos, mas teve desempenhos no ano anterior que ressaltam a perda da titularidade para Mycael.

Qual será o destino de Léo?

Segundo a jornalista Nadja Mauad, o Botafogo tem interesse na contratação do goleiro. O Athletico-PR já tinha interesse em negociar Léo.

Neste domingo (29), o jornalista Venê Casagrande informou que o Botafogo formalizou uma proposta ao Athletico-PR pelo goleiro. A proposta formal foi enviada nas últimas horas desse domingo (29) e o clube carioca aguarda a análise e resposta do Athletico-PR.

Linck já teria aceito o projeto e aguarda apenas os clubes finalizarem a negociação para conduzir sua saída do Furacão. Conversas da negociação seguem.

Léo Linck no CT do Caju/Foto: José Tramontin

Retrospecto de Léo na meta Athleticana

O goleiro estreou como profissional em 2022. Teve excelentes aparições no gol em 2023, enquanto Bento estava convocado para Seleção Brasileira. Em 2024, quando assumiu a titularidade, Léo Linck teve atuações abaixo do desempenho anterior.

Existia a expectativa de que o goleiro seria até melhor que seu antecessor. Mas, após falhas, Mycael se mostrou também uma uma opção para ocupar o lugar de Bento. ,

Já para o Botafogo, o goleiro tende a ser uma boa opção. O clube acabou de ser campeão da Libertadores e do Brasileirão, o clima é melhor e o goleiro athleticano já mostrou que atua em alto nível. Além disso, o clube busca uma reposição para a saída de Gatito Fernandéz.

Mais sobre o Athletico em: furacão.com