O Fortaleza oficializou nesta segunda-feira (21), a renovação de contrato do volante Lucas Sasha até o fim de 2026, encerrando de vez a novela que foi negociação com o Athletico-PR. A diretoria do Furacão havia chegado a um acordo com o jogador e com o clube cearense, que aceitou a oferta de R$ 1,8 milhão pela transferência. Apesar do avanço nas tratativas e de tudo encaminhado com as três partes, Marcelo Paz “deu para trás” e segurou o jogador de 35 anos.

Como Lucas Sasha não veio ao Athletico-PR
O presidente e CEO do Leão do Pici e Petraglia tem problemas mal resolvidos nos últimos tempos, o que resulta em desentendimentos de interesses também. Em nota divulgada pelo Fortaleza, Marcelo Paz confirma oficialmente a tentativa do Rubro-Negro e reforça o valor de Sasha dentro do elenco, assim como Odair Hellmann havia afirmado. O volante é o líder em desarmes do time no Brasileirão, segundo dados do Sofascore. Marcelo Paz falou da identificação do atleta com o clube e deixou claro que, mesmo com a proposta do Athletico-PR, a escolha final teria sido de ficar, mas o jogador chegou a forçar a saída do clube.

Com o fim da negociação, o Furacão volta ao mercado ainda sem reforços para a volância na janela de transferências. A diretoria atleticana apostava em Sasha como nome de confiança para fortalecer um setor que ainda não encontrou estabilidade sob o comando de Odair Hellmann. Agora, a mira está em outro alvo.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.