Manchetes atleticanas deste sábado

Washington pede auxílio a ex-clubes
A voz trêmula, baixa e devagar do outro lado da linha não deixa dúvida: há uma pessoa debilitada falando. Aos 49 anos, o ex-centroavante Washington, ídolo do Atlé tico no início dos anos 80, está sofrendo com uma rara doença degenerativa – a esclerose lateral amiotrófica, ainda sem cura, que atinge o sistema nervoso central e causa problemas na fala e na respiração.

 

Técnico defende invencibilidade na Arena
Contra o Santo André, Lopes quer um time ofensivo, pressionado o adversário desde o início. Para isso, treinou a equipe no 4-3-3 durante a semana, com Wesley, Alex Mineiro e Wallyson formando o trio ofensivo. Nos coletivos, Marcinho também foi testado no lugar de Wallyson.

 

Antônio Lopes segue com dúvidas na defesa do Atlético
Com dores no joelho direito, o zagueiro Manoel não treinou durante a semana e será avaliado no treino desta sexta. Caso seja vetado, Éverton e Bruno Costa disputam a posição, uma vez que Rhodolfo, com dores musculares, e Chico, com dores lombares, não terão condições de entrar em campo.

 

Lopes busca alternativas para aumentar número de gols
Para acabar com a escassez de gols, Lopes optou por esquematizar a equipe no 4-4-3. No setor ofensivo, a novidade é a soma de Wesley atuando mais na frente junto com Alex Mineiro e Wallyson.