A Fifa anunciou neste sábado que os brasileiros Pedrinho (ex-Palmeiras), Marcão (ex-Atletico) e Lima (ex-Atletico) não poderão mais jogar pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita, no Mundial de Clubes da Fifa. O torneio começa neste domingo, no Japão.
De acordo com um comunicado da entidade, o time egípcio Al-Ahly, adversário dos sauditas no domingo, às 8h20 (horário de Brasília), enviou um protesto contestando a legitimidade da inscrição do trio.
Baseada na reclamação, a Fifa iniciou uma investigação e apurou que realmente os brasileiros assinaram contrato em 11 de novembro, fora dos dois períodos permitidos pela Federação Árabe de Futebol – 15 de julho a 15 de setembro e 1 de dezembro a 12 de janeiro.
Deste confronto entre sauditas e egípcios sai o adversário do São Paulo, que estréia na quarta-feira, também às 8h20. Para os jogadores do time brasileiro, as baixas no Al Ittihad são consideráveis.
"Qualquer time que perde três brasileiros sente falta. Para nós, será bom", disse o lateral-esquerda Júnior. O meia Souza lembrou que, dos três, dois disputaram a final da Copa Libertadores pelo Atletico Paranaense, contra o São Paulo. "O Marcão e o Lima conhecem bem o São Paulo."
O goleiro Rogério Ceni afirmou que "estava mesmo desconfiado de algo estranho" e o meia Danilo não acredita que os egípcios sentirão tanta falta assim dos brasileiros. "O time já tinha uma base, não sei se prejudicará tanto".
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.