Gonzalo Mastriani, um dos principais atacantes do Furacão, teve a saída anunciada para o Botafogo, na manhã desta sexta-feira (28). O Athletico-PR negociou o jogador que, tem contrato até o fim de 2026, com o time de John Textor, segundo a jornalista Monique Vilela, da Transamérica. Ele já está no Rio de Janeiro para realizar exames, ser apresentado e o formato da negociação seria de empréstimo até o fim da temporada com a opção de compra.

O Rubro-Negro chegou a dispensar o uruguaio para procurar outros clubes interessados e negociar o próprio passe, em razão do alto salário. Assim, o centroavante chegou ao Vitória e iniciou uma novela que, mesmo que longa, não acabou em uma transação pela baixa oferta. A pedida do Furacão era de aproximadamente 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,5 milhões, na cotação atual), mesmo valor que teria sido desembolsado na compra de Gonzalo.

Mastriani foi desvalorizado pelo clube?
O atacante estava fazendo a transição física para estar apto a desempenhar em alto nível na Série B e era o favorito da torcida para ser o ‘camisa 9’ titular de 2025. A pesquisa realizada pela Furacão.com mostra o resultado de 460 votos para o atleta, à frente de Alan Kardec, Renan Peixoto, Luiz Fernando e Tévis para a posição e, além disso, também se sobressai a opinião de torcedores que pensam na contratação de outro para a função. Envolvido em inúmeras trocas, como a de Ênio e Filipe Machado, e com clima pesado no clube, Mastriani sai do time para o atual campeão Brasileiro e da Libertadores.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.