Gonzalo Mastriani está de volta ao Athletico-PR e se reapresentou no CT do Caju após desembarcar em Curitiba nesta sexta-feira (2). Com vínculo válido até o fim de 2026, o centroavante uruguaio retorna depois de um período de empréstimo ao Botafogo, onde atuou na temporada 2025, mas não conseguiu se consolidar no elenco carioca.

Mastriani espera movimento do Athletico-PR
Pelo Glorioso, Mastriani entrou em campo 17 vezes e marcou apenas um gol, perdendo espaço ao longo do ano — a última vez como titular foi em junho de 2025. Aos 32 anos, o atacante afirma que aguarda uma conversa com a diretoria rubro-negra para entender qual será o próximo passo. Segundo ele, nenhuma definição foi apresentada até agora ao jogador ou ao seu staff. “Seguramente vai haver esta conversa para eu saber o que o clube quer de mim, primeiramente, e aí ajeitar a situação”, afirma.
Mesmo com sondagens recentes de clubes como Peñarol, Universitário do Peru e Ceará, nenhuma proposta agradou ao Athletico-PR até o momento. Assim, Mastriani vai treinar com o grupo principal enquanto o futuro é discutido. Caso não haja acordo, o alto salário — o maior do elenco — pesa contra a permanência, visto que o clube não pretende manter mais um centroavante estrangeiro nos moldes atuais.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
