O técnico Ney Franco indicou a contratação do auxiliar técnico Moacir Pereira Júnior, que já trabalhou com ele no Cruzeiro, Ipatinga e Flamengo. Moacir será o único integrante da comissão técnica do Atlético indicado pelo novo treinador. O preparador físico Walter Grassmann e o preparador de goleiros Almir Domingues serão mantidos no clube. Nesta segunda, o Furacão dispensou o técnico Antonio Lopes, o auxiliar técnico Júnior Lopes e o diretor de futebol Oscar Yamato.
Moacir Pereira Júnior, que será o principal assistente de Franco, tem 46 anos e é natural de Nova Lima, Minas Gerais. É formado em Educação Física pela UFMG e tem pós-gradução pela Universidade Gama Filho, um currículo que agrada aos integrantes do departamento de futebol do Atlético.
Pereira iniciou sua carreira no Villa Nova, time de sua cidade. Trabalhou lá durante dez anos, tendo exercido as funções de técnico dos juniores, auxiliar técnico e treinador do time profissional. Depois de uma experiência no Japão, foi contratado pelo Cruzeiro, onde passou a trabalhar como auxiliar técnico de Ney Franco no time júnior. Depois, acompanhou o treinador no Ipatinga e no Flamengo.
Durante sua passagem pelo Rubro-Negro carioca, Moacir Pereira teve a oportunidade de dirigir a equipe em dois jogos (contra Santa Cruz e São Caetano), ambas em substituição a Ney Franco.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.