A maior e mais criativa torcida do futebol paranaense promete mais um show nas arquibancadas no clássico Atlético e Paraná deste domingo, na Kyocera Arena. Entre os atrativos está a realização da terceira edição do Mosaico Furacão. Clássico local, com rivalidade acirrada, visto as posições das duas equipes no campeonato. E para dar um tempero ainda mais especial ao jogo, o tema desta vez será justamente a superioridade numérica da torcida atleticana em todo o Estado.
Recente pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas no jornal Gazeta do Povo indica que o Atlético é o time mais querido dos paranaenses. Na capital, o clube tem a preferência de 26,8% das pessoas. No interior, o Rubro-negro é o time paranaense com maior número de torcida também.
Diante deste quadro, esta edição do Mosaico Furacão vai homenagear o atleticano de todos os cantos do Paraná. Algumas novidades serão apresentadas, além dos tradicionais painéis, os organizadores farão a inserção de alguns outros elementos que tornarão o mosaico ainda mais interessante.
Para que o Mosaico fique ainda mais bonito e completo que os anteriores, a Comissão pede que o torcedor atleticano compareça no setor Buenos Aires Superior, local onde será realizada a coreografia. A formação do mosaico não depende apenas de nós. É um conjunto de organização com a torcida e essa precisa comparecer em grande número para formarmos o mosaico. No jogo de domingo o torcedor deve presentear o Atlético, já que este saiu da última colocação e hoje está na briga para a Copa Libertadores 2006. Desta forma, o atleticano estará mostrando o quanto confia e ama seu time", afirmou o presidente da Comissão de Mosaicos, Thiago Henk.
História dos Mosaicos
Este será o terceiro mosaico a ser realizado pela torcida atleticana. A idéia, pioneira no Brasil, estreou oficialmente no dia 20 de agosto, na partida entre Atlético e São Paulo, na Kyocera Arena. Naquela oportunidade, os torcedores presentes no setor Buenos Aires Superior da Arena formaram um gigantesco painel com as iniciais do clube CAP, formado por adereços de mão pelos próprios torcedores.
A segunda edição do Mosaico aconteceu no dia 02 de outubro, no jogo do Furacão contra o Flamengo. Neste, a idéia empregada foi reverenciar as duas principais conquistas do clube: os títulos Brasileiros da 2ª divisão (em 1995) e da 1ª divisão (em 2001), com os painéis formando as duas estrelas que simbolizam as conquistas.
Agora, esse mesmo show visual está prestes a se repetir. Chegou a hora da maior torcida do Paraná mostrar mais uma vez para todo o Brasil que é também a mais vibrante, inovadora, fanática e apaixonada do futebol brasileiro. Uma festa ainda mais bonita e colorida na Baixada só depende da gente!
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.