O Athletico-PR viu a defesa melhorar depois da chegada de Odair Hellmann e, nas últimas rodadas, passou de uma das piores da Série B para a 4ª melhor. Porém, ainda ainda assim está fora do G4 e parte disso passa pelas falhas do goleiro Mycael. Segundo o Sofascore, ele é o 20° entre os 20 titulares da Série B em média de defesas por jogo. Contra Chapecoense, Novorizontino e, mais recentemente, Goiás, erros decisivos do camisa 1 custaram pontos importantes ao Furacão.

Com 23 pontos em 16 jogos, o Athletico-PR está apenas dois atrás do 4° colocado, o Remo. Mas poderia estar até no topo da tabela, junto com Goiás (33) e Novorizontino (30), adversários diretos que venceram o Rubro-Negro com falhas cruciais de Mycael. A torcida percebe sabe disso e após a derrota para o Esmeraldino, no sábado (12), vaiou o time e gritou o nome de Santos, ídolo e goleiro reserva, pedindo uma mudança imediata na meta rubro-negra.

Torcida do Athletico-PR pede mudança
Santos é identificado, experiente e transmite a confiança que Mycael vem perdendo. A arquibancada quer resultado, e resultado passa por um goleiro confiável. O momento não é para apostas, é para decisões firmes. Mycael tem futuro, mas o presente do Athletico-PR cobra segurança, principalmente jogando na Arena da Baixada, onde o time tem um dos piores aproveitamentos como mandante da Série B.
Odair Hellmann disse que não vai individualizar as responsabilidades, mas que também vai jogar quem estiver bem. Com a defesa ajustada e o time evoluindo, não dá para o goleiro ser o lado fraco do time. Se o Furacão quiser subir, a mudança no gol é inevitável para os próximos jogos, pelo menos para blindar Mycael.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.