A permanência de Mycael como titular no gol do Athletico-PR, apesar das falhas recentes, especialmente na derrota para o Goiás, tem explicação interna. O goleiro, de apenas 21 anos, continua com respaldo da comissão técnica e da diretoria rubro-negra, que entendem que o melhor para o desenvolvimento do atleta neste momento é manter ele em campo. Agora, basta o atleta corresponder em campo e, pode ter essa chance longe da torcida, contra o Volta Redonda.

Athletico-PR deve manter Mycael
Mesmo após falhas cruciais em jogos como contra Chapecoense, Novorizontino e Goiás, em que o Furacão perdeu pontos, a comissão liderada por Odair Hellmann avalia que uma troca por Santos, ídolo do clube e hoje reserva imediato, poderia ter mais impacto negativo do que positivo. A posição é de blindagem e amadurecimento, apesar do fato de Mycael estar entre os piores da Série B em média de defesas por jogo, na 20ª colocação entre os 20 clubes. Além disso, Mycael é uma das promessas do Rubro-Negro e um ativo com alto valor para o clube e, desvalorizar o jogador colocando ele no banco, não é um plano da diretoria.
Com 23 pontos e fora do G4, o Athletico-PR tenta voltar a vencer contra o Volta Redonda, neste sábado (19), fora de casa. Agora, sem a pressão da torcida, que chegou a gritar o nome de Santos na Arena da Baixada, Mycael deve seguir como titular para mostrar à comissão técnica, que o momento ainda é de apostar no projeto a longo prazo com ele na meta.

Sugestão de aposta
O confronto entre os dois gigantes chega em momentos distintos, já que enquanto o Flamengo é líder da competição, o Santos briga na parte inferior da tabela. Apesar disso, é de se esperar um confronto com grandes oportunidades e com muita rivalidade. Para esta partida, uma boa aposta é em mais de 5,5 cartões.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.