O Athletico-PR decidiu utilizar um time alternativo no Campeonato Paranaense de 2026, retomando a antiga estratégia de dar rodagem aos aspirantes, e Mycael aparece entre os principais nomes reforçando o elenco. O goleiro de 21 anos, que terminou 2024 como titular e iniciou 2025 entre os 11 de Maurício Barbieri, perdeu espaço ao longo da temporada. Com oscilações, fez apenas oito jogos sob comando de Odair Hellmann, que assumiu em maio e colocou Santos como dono da posição.

Mycael volta aos holofotes no Athletico-PR
Agora, com o Paranaense destinado a jovens e jogadores que precisam de ritmo, Mycael deve reassumir a titularidade. A equipe vai ser comandada pelo técnico português João Correia, do Sub-20, e conta com ao menos sete atletas que integram o grupo principal. Estão na lista, além de Mycael, Dudu, Belezi, Habraão, João Cruz, Renan Peixoto e Renan Viana.
O elenco alternativo se reapresenta no dia 15 de dezembro, no CT do Caju, para iniciar a preparação. A estreia no Estadual está marcada para 8 de janeiro, às 20h30, diante do Andraus, na Arena da Baixada — competição que pode marcar um novo capítulo na trajetória de Mycael, agora com mais espaço no Athletico-PR para recuperar confiança e ritmo de jogo.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
