Nei é absolvido pelo STJD

O lateral-direito Nei foi julgado há instantes pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido à expulsão no jogo contra o Vitória, no dia 19 de agosto. Na ocasião, Nei foi expulso aos 27 minutos do segundo tempo, após fazer falta no atacante Roger, o que lhe rendeu o segundo cartão amarelo no jogo.

Nei foi incluso no artigo 250, que inclui prática de ato desleal ou inconveniente e corria o risco de desfalcar o Furacão por duas partidas. Porém, o lateral foi absolvido e estará à disposição do técnico Antonio Lopes no domingo, contra o Flamengo.

O advogado do Atlético, Domingos Moro, proferiu as primeiras palavras do julgamento e disse que não houve jogo brusco, nem mesmo calço no lance, que teria ficado comprovado pela prova de vídeo. Em seguida, auditor-relator Nicolao Constantino votou pela absolvição de Nei, seguido pelos auditores Raphael Domenech e Gisele Amantino. A única divergência foi do presidente da comissão, Mário Couto, que votou pela suspensão por uma partida do jogador. Sendo assim, pela maioria dos votos, o jogador foi absolvido.