O Athletico-PR virou assunto fora das quatro linhas após Neymar usar as redes sociais para reclamar do gramado da Arena da Baixada. O estádio recebeu o duelo entre Furacão e Santos, na noite desta quinta-feira (12), pela terceira rodada do Brasileirão. Mesmo sem atuar, o atacante comentou sobre as condições do campo.
“Praticar futebol nesse campo é quase impossível”, escreveu o jogador. Neymar é um dos líderes do movimento de atletas contra o uso de gramado sintético no Brasil. Ele e Gabigol, apesar de estarem fisicamente aptos, optaram por não entrar em campo na Arena.

Athletico-PR fez manutenção no campo
Atualmente, o piso apresenta um tom mais castanho por conta da alta concentração de fibra de coco utilizada no enchimento. A manutenção foi realizada entre os dias 18 e 23 de janeiro. A fibra tem feito jogadores escorregarem com frequência e deixa o campo irregular, o que interfere diretamente na partida.
Apesar das críticas, o gramado da Arena da Baixada recebeu no último dia 3 a renovação do certificado FIFA Quality Pro. O selo atesta a qualidade do campo e tem validade até fevereiro de 2027. Porém, o Athletico-PR comunicou anteriormente que vai trocar o gramado na pausa para a Copa do Mundo 2026.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
