Ex-Athletico-PR, Nikão acionou o São Paulo na Justiça e cobra R$ 8,7 milhões em direitos de imagem. O meia-atacante, hoje no Guangdong F.C, da China, afirma que o Tricolor não quitou parcelas previstas em contrato entre agosto de 2022 e dezembro de 2023. A informação é do jornal O Globo.

A ação foi movida em conjunto com a empresa NK Esporte Profissional Ltda., ligada ao jogador. Mesmo tendo sido emprestado ao Cruzeiro em 2023, o processo argumenta que as obrigações financeiras do São Paulo continuaram válidas.
Nikão foi destaque no Furacão
Após despontar no futebol nacional pelo Athletico-PR, onde se tornou ídolo com 314 jogos, 49 gols e seis títulos, o meia-atacante chegou ao São Paulo em 2022 para três temporadas, mas não correspondeu às expectativas: foram 32 partidas, quatro gols e quatro assistências. Depois, passou por Cruzeiro e voltou ao Furacão por empréstimo em 2024, temporada marcada pelo rebaixamento rubro-negro.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.