O Athletico-PR está na 13ª colocação da Série B com apenas 27 pontos em 22 rodadas, resultado que deixa o Furacão com 2,4% de chance de acesso e 18,2% de risco de rebaixamento. O empate em 1 a 1 com o Cuiabá, deixa o Rubro-Negro com maiores chances de cair para Série C do que subir para Série A. Um gol sofrido segundos depois de abrir o placar nos acréscimos, é o retrato do drama vivido pelo clube em 2025.

Odair condena rebaixamento do Athletico-PR
Em entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann escrachou papos sobre queda para a Série C. “Se alguém aqui dentro falar em Série C tem que ser mandado embora agora. Eu respeito percentual e quem fala disso, mas no meu comando ninguém vai pensar essa frase”, comenta. Para ele, “a luta é para os fortes e com força mental e união até o último instante”.
Apesar do baixo índice de acesso, Odair mantém o discurso otimista e tenta blindar o elenco da pressão. Obviamente, a torcida se desanima a cada rodada e, próxima a não ter mais chances de subir, segundo a UFMG, passa a ter outra preocupação. Matematicamente, o Athletico-PR de 17 pontos para não ser rebaixado restando 16 rodadas, o que significa cerca de 5 vitórias e dois empates.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.