O técnico Odair Hellmann prepara o Athletico-PR sabendo como pode explorar o principal ponto fraco da Ferroviária, adversária deste domingo (16), na Fonte Luminosa. A Locomotiva, que não vence há sete jogos, costuma adotar um estilo de jogo ofensivo, com pressão alta e posse de bola constante, o que pode abrir espaços para os contra-ataques do Furacão. Mesmo após a saída do técnico Claudinei Oliveira, a tendência é de continuar com um padrão agressivo, pois faltam apenas dois jogos para o fim da Série B.
Nos últimos nove jogos sob comando de Claudinei, a Ferroviária teve apenas uma vitória, cinco empates e três derrotas, desempenho que representa 29,6% de aproveitamento. Essa instabilidade preocupa o time, que aparece na 17ª posição, empatado em pontos com o Athletic-MG. Com a necessidade de vencer, a Ferrinha deve se lançar ao ataque, o que favorece o estilo veloz do Rubro-Negro, acostumado a aproveitar espaços em transições rápidas.

Quem deve ser escalado no Athletico-PR?
Odair deve apostar em Viveros, Mendoza e Julimar, trio conhecido pela explosão e velocidade, para explorar o campo aberto deixado pelo adversário. Zapelli pode ter grande influência por organizar as jogadas e acelerar a saída de bola. Assim, o Athletico-PR pode resistir à pressão da Ferroviária e usar os contra-ataques como arma principal. A torcida rubro-negra promete apoio massivo, lotando o setor visitante em Araraquara.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
