O Athletico-PR chega ao clássico Atletiba cercado de problemas e com escolhas que geram apreensão na torcida. Odair Hellmann perdeu peças importantes por questões físicas e burocráticas, além de liberar Viveros para resolver assuntos pessoais na Colômbia. Terán segue com preparação cautelosa por conta do histórico de lesões, enquanto Esquivel, que sofreu nove problemas físicos em 2025, ainda busca melhores condições para 2026. Para completar, Santos e Portilla, considerados titulares, seguem fora por não estarem no BID.

Escalação para Athletico-PR x Coritiba
A escalação do Furacão para o clássico deste sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada, conforme informações da Trétis, deve ser:
Mycael; Gastón Benavidez, Arthur Dias, Felipe Aguirre e Léo Derik; Jadson, Felipinho e Bruno Zapelli; Julimar, Mendoza e Renan Peixoto.
As mudanças refletem diretamente os desfalques: Mycael entra no lugar de Santos, Aguirre assume a vaga de Terán, Léo Derik substitui Esquivel, Jadson fica com o posto de Portilla e Renan Peixoto ganha espaço no ataque no lugar de Viveros. Do outro lado, o Coritiba chega em início de trabalho com Fernando Seabra e passa por reformulação no elenco, o que dá margem ao Athletico-PR para o clássico.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
