Tobias Figueiredo está definitivamente fora dos planos do Athletico-PR e vai retornar ao Fortaleza ao fim do empréstimo. Contratado com a expectativa de fortalecer o setor defensivo e se destacar pelo jogo aéreo, o zagueiro rapidamente perdeu espaço e passou a ser apenas a quinta ou sexta opção da posição.

Descartável no Athletico-PR
O defensor de 31 anos atuou em 12 partidas pelo Furacão, todas sob o comando de Maurício Barbieri. Com a chegada de Odair Hellmann em maio, Tobias deixou de ser considerado e não entrou mais em campo. Para Odair, o português não teve nível técnico para sequer fazer parte das alternativas.
A situação se agravou quando, a partir de julho, o jogador deixou até de ser relacionado. Liberado para trabalhar com o Sub-20 do Athletico-PR, na Taça FPF, Tobias acabou lesionando o joelho e encerrou sua passagem sem conseguir reagir. Agora, ele volta ao Fortaleza sem deixar saudades no elenco principal.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
