O Athletico-PR segue ativo na busca por um volante com qualidade na saída de bola. O nome da vez é Gustavo Assunção, de 25 anos, que estava no Avs Futebol, de Portugal, rebaixado na última temporada. O jogador foi mapeado pelo diretor de futebol Eduardo Freeland e se encaixa no perfil traçado por Odair Hellmann, que considera a função de “volante construtor” a prioridade da janela. Gustavo está em fim de contrato e pode assinar sem custos, o que facilita a movimentação.
Segundo informação antecipada pelo Canal 3 Pontos, o clube ainda não formalizou uma proposta, mas monitora a situação do atleta. Desde a saída de Fernandinho, o Athletico-PR ainda não encontrou um substituto à altura para organizar o meio-campo com a mesma qualidade no passe e leitura de jogo.

Athletico-PR sonda nomes para qualificar o meio
Outros nomes vêm sendo sondados pelo Furacão para essa mesma função. Um deles é Christian Oliva, de 29 anos, atualmente no Nacional-URU. O staff do atleta conversou com o Rubro-Negro, que ainda não fez proposta ao clube uruguaio. Rafael Carioca, de 36 anos, também está na mira e agrada por sua experiência e inteligência tática, ele deixou o Tigres, do México, após sete temporadas.

Lucas Sasha, de 35 anos, é outro que está com salários alinhados com o Athletico-PR e só depende do Fortaleza para fechar negócio. Embora mais marcador, tem boa qualidade no passe e leitura de jogo. Já Felipe Carballo, que atua no Grêmio, foi apenas sondado e está distante de um acerto. A lista do Furacão que o plano é de contratar pelo menos um volante com capacidade de construir, distribuir e dar ritmo ao time, exatamente como Fernandinho fazia.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.