O técnico Odair Hellmann surpreendeu internamente ao solicitar, logo nos primeiros dias de trabalho, relatórios completos dos jogadores das categorias de base do Athletico-PR, segundo apuração inicial do Canal 3 Pontos junto a Trétis. A intenção, segundo o próprio treinador afirmou em coletiva, é encontrar a melhor forma de promover a transição de atletas das categorias de base ao elenco principal, algo que deveria ter sido feito “para ontem” no clube, que mal aproveita os jovens nos últimos anos.

Posicionamento de Odair Hellmann no Athletico-PR
O treinador posiciona que os garotos da base podem não ser soluções imediatas para a Série B, mas com potencial de entrega e importantes para elevar o nível competitivo interno do grupo, como Kauã Moraes faz. Odair Hellmann trabalhou de 2010 a 2015 na base do Internacional e foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira no primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas, em 2015 e 2016.

O primeiro a “iniciar a transição” é o zagueiro Marcos André, conhecido como Marcão, que foi integrado ao elenco profissional para iniciar treinos sob a supervisão de Odair. Com o relatório de todos os atletas do Sub-20, pode trabalhar com ainda mais jogadores no elenco.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.