Maurício Barbieri precisa sair do Athletico. A Furacão.com é comandada por jornalistas e setoristas do Rubro-Negro, mas acima de tudo, torcedores e como athleticanos, a visão e impressão que passa é de não haver desenvolvimento positivo. Infelizmente, o time se encontra em más condições na Série B do Campeonato Brasileiro e, agora, na Copa do Brasil. Não há mais tempo para trocar o duvidoso pelo certo.

Análise equivocada de Barbieri?
O técnico afirma que há sim um desempenho que o Athletico domina, que pressiona e controla o jogo, mas o resultado não reflete isso. Se o torcedor não vê boas partidas onde o time tenta a todo custo, faz o goleiro adversário trabalhar e também não soma vitórias, o problema não está apenas nos pés dos atletas, que se mostraram dar conta dos confrontos em que atuaram. É inaceitável sair de um duelo com mando de campo favorável, contra um time de Série C, sem fazer gols, criar grandes chances, muitas finalizações em gol ou poder acusar que a equipe foi ‘roubada’ pela arbitragem. Ou seja, não há desculpas para não ser o time dominante e incontestável.
Logo, o Brusque x Athletico-PR é um jogo que GRITA não haver CONVICÇÕES por parte do treinador, por padrões e esquemas que não se repetem, mesmo após uma semana e inúmeros treinamentos desde o dia 26 de dezembro de 2024. A evolução é algo que tem no time, mas até demais, pois “evolução” significa “mudança”, se é positiva ou negativa, depende de quem avalia.

Diretoria do Athletico-PR é quem se mexe
A partida da Copa do Brasil, que vai totalmente na contramão do que analisa Maurício Barbieri, pode ser uma “luz” para os responsáveis pelo profissional e sua comissão técnica estarem no cargo, repensarem mais uma vez a continuidade do treinador. Encerramos enfatizando que: a análise do desempenho profissional cabe aos funcionários do Athletico-PR.


Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.