O Athletico venceu o Criciúma por 2 a 1, na Liga Arena, na noite desta quinta-feira (10), após uma partida com “tropeçar” sozinho na finalização de jogadas. Apesar de abrir o placar, o time levou o empate e teve inconsistências defensivas graças a um jogador: Raul. Ele é o volante de confiança de Maurício Barbieri e fez todos os jogos da temporada, sempre como 1° volante.

Raul não corresponde confiança de Barbieri no Athletico-PR
O meio-campista devia ser um pilar defensivo e o atleta que faz o primeiro passe na saída de bola, rumo ao ataque. Porém, o jogador foi vaiado pela torcida presente no estádio, após falhar miseravelmente no lance que originou o gol do Criciúma. É mais um episódio da série de atuações ruins dele, que poderia dar ao mínimo oportunidades de outros volantes serem testados na função.

Barbieri chegou a falar em entrevista coletiva após Athletico x Criciúma, que falou com Raul após o jogo, mas que o lance não define o jogador. Afirmou também que o volante reconheceu o erro e estava se culpando após a partida, mas o elenco todo prestou apoio ao atleta. O treinador Rubro-Negro indicou o meia, que estava livre no mercado e um dos motivos e tinha proposta de outros clubes, mas pelo trabalho anterior com Barbieri no Red Bull Bragantino, optou pelo Furacão.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.