O Athletico-PR segue instável na temporada, acumula atuações irregulares e resultados abaixo do esperado. Com dificuldades e oscilações frequentes, o time de Maurício Barbieri ainda não encontrou um padrão de jogo consistente. Além disso, lesões e um elenco limitado tecnicamente complicam ainda mais a situação. Assim, alguns torcedores colocam a culpa no técnico quando uma série de fatores se juntam.

“Vencer e convencer” a torcida no Athletico-PR
Embora Barbieri seja o principal alvo das críticas, a diretoria e o próprio elenco também têm responsabilidade. A falta de reforços de peso, somada à dificuldade dos jogadores em entender as funções e fazer um bom futebol, limita os resultados. A escolha de elenco sem muitos atletas agrava o problema, já que o treinador sente falta de peças para poder variar os esquemas e não ficar preso em apenas um.

O Furacão precisa ouvir Barbieri e trazer os reforços que o técnico entende como indispensáveis para chegar na Série B com um elenco competitivo. Esse ajuste na equipe pode “dar um norte” para a relação com a torcida e com resultados, tanto dentro quanto fora de casa. O “vencer e convencer” é algo que a torcida athleticana exige devido aos últimos anos de tantos triunfos.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.